Consup realiza cerimônia de posse de novos conselheiros

Solenidade aconteceu de forma virtual e contou com homenagem aos conselheiros do biênio passado

Foi realizada, nesta sexta-feira (15), a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Superior do IFPE (Consup) para o biênio 2021-2023. Devido às medidas de prevenção adotadas no combate à pandemia da Covid-19, o evento foi realizado pela primeira vez no formato virtual, com transmissão através da plataforma google meet e do Canal do IFPE no YouTube.

A mesa de abertura foi composta pelo reitor José Carlos de Sá e pela ex-reitora Anália Ribeiro. Como atração musical da cerimônia, o músico e professor do Campus Garanhuns, Osman Júnior, interpretou alguns clássicos da MPB. Na ocasião, também foi prestada uma homenagem aos 52 membros que fizeram parte do Consup no exercício anterior (2018-2020).

Com a leitura do termo de posse, os representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo, discente, egresso e aposentado, eleitos em novembro passado como titulares e suplentes do conselho, além de representantes dos diretores-gerais dos campi e de entidades externas, foram investidos como novos conselheiros para o período 2021-2023.

O reitor do IFPE, que também preside o Consup, parabenizou todos os conselheiros que concluem seus mandatos, destacando a satisfação de encerrar o último ciclo. “Tivemos um conselho extremamente comprometido, participativo e aguerrido, relatorias que deram verdadeiras aulas pra gente. Um belíssimo trabalho foi cumprido e aqui o nosso mais sincero agradecimento a todos os conselheiros e conselheiras que participaram ativa e efetivamente desse biênio”, afirmou.

Em sua fala de boas vindas aos conselheiros que tomaram posse, José Carlos de Sá ressaltou a contribuição que os novos membros darão ao Instituo Federal de Pernambuco. “Será de extrema relevância. Sintam-se muito orgulhosos em fazer parte do Conselho Superior deste Instituto. Votos de um biênio extremamente profícuo, de muita contribuição e construção coletiva como é da natureza do nosso IFPE. Que seja mantida a tradição de um conselho efetivamente participativo, de debate, que tem voz e voto, um conselho que tem uma construção efetivamente democrática”, pontuou o reitor.

Consup – O Conselho Superior do Instituto Federal de Pernambuco (Consup) é o órgão máximo do IFPE, responsável por aprovar as diretrizes de atuação da instituição e deliberar sobre sua política educacional, programas e projetos institucionais, além de questões administrativas. É formado por representantes dos segmentos docente, discente, técnico-administrativo, egressos e aposentados, além de membros da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes.

Para conferir a lista dos novos conselheiros que tomaram posse nesta data , clique aqui.