Corrida do IFPE é lançada em Encontro de Educação Física

Evento aconteceu nesta segunda-feira (18) e contou com a presença do maratonista bicampeão José João

O lançamento oficial da I Corrida do IFPE foi realizado nesta segunda-feira (18) durante o Encontro de Educação Física, encontro (3).JPG Esporte e Lazer da Instituição, e contou com a presença do maratonista bicampeão da São Silvestre, José João da Silva. A corrida será realizada no dia 22 de dezembro, às 7h, nas modalidades de corrida (5 km) e caminhada (3,5 km).

Promovida pela Coordenação de Educação Física, Esportes e Lazer da DAE e pelo Campus Recife, a corrida é alusiva aos 11 anos do IFPE e visa à promoção da saúde e da qualidade de vida de servidores, estudantes e familiares. O evento também tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e brinquedos novos para o Natal Solidário do IFPE. O período de pré-inscrição para o evento começará nesta quarta-feira (20), no site corrida.ifpe.edu.br

encontro (4).JPGDurante o lançamento, os integrantes da mesa falaram sobre o desafio de organizar a corrida, a importância do evento para a integração entre a comunidade do IFPE e para a promoção da saúde. “É um prazer chegarmos a esse momento. O último mês foi de construção entre servidores, setores e instituições parceiras. Foi um desafio, mas o diálogo e a construção têm mostrado que dá certo”, ressaltou o Coordenador de Educação Física da DAE, professor José Nildo Caú.

José João da Silva contou sobre sua experiência como atleta e como organizador de eventos esportivos, e ressaltou oencontro (2).JPG aspecto social das corridas de rua. “Um evento grandioso como este é um cartão postal da cidade, e Recife é muito exigente. A corrida hoje é um evento que já está bem avançado. É prazeroso, mas há obstáculos que são inerentes à  organização. Estou feliz em ver a I Corrida do IFPE”, disse o maratonista.

Compuseram a mesa de abertura do evento, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e reitora em exercício, Juliana Andrade; o representante da direção-geral do Campus Recife, professor Fábio Nicácio; o diretor de Assistência ao Estudante (DAE), Lucas Dantas; e o representante da UFPE Alexandre Viana. A solenidade contou com a apresentação cultural do grupo Quarteto Boiencontro educacao fisica.JPG Voador.

Segundo dia – A programação do segundo dia do Encontro de Educação Física, Esporte e Lazer do IFPE teve continuidade com o Congresso Técnico Jogos dos Servidores além de uma reunião que discutiu e propôs ações referentes à Política de Educação, Esporte e Lazer da Instituição.

Todas as atividades do evento foram coordenadas pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE).