Início do conteúdo

CPA divulga relatório final da Autoavaliação Institucional 2020

Avaliação contou com mais de 2 mil participantes da comunidade acadêmica do IFPE


A Comissão Própria de Avaliação do IFPE (CPA) disponibilizou, nesta quarta-feira (16), para acesso e conhecimento de toda a comunidade acadêmica, o relatório final da Autoavaliação Institucional do ano de 2020. 

Nessa edição, foram avaliados o Eixo II – Desenvolvimento Institucional – Dimensão 1: Missão e PDI; Dimensão 3: Responsabilidade social; e Eixo IV – Políticas de Gestão de Pessoas – Dimensão 5: Políticas de Pessoal; Dimensão 6: Organização e Gestão da Instituição; Dimensão 10: Sustentabilidade financeira. A partir dessas dimensões, foram desenvolvidos os indicadores e os aspectos a serem observados no conjunto do IFPE.

Em consonância com a metodologia adotada pela CPA, cada dimensão avaliada consta inicialmente dos dados sistêmicos (gestão), informações relativas ao perfil institucional, bem como programas, projetos e ações que compõem o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os eixos avaliados.

Em seguida, são apresentados os dados oriundos da coleta realizada por meio do instrumento “Dia da Avaliação” – questionários online para cada um dos segmentos da comunidade acadêmica. Por fim, o relatório apresenta a síntese de todas as dimensões avaliadas em seu conjunto.

A avaliação contou com 2.109 (dois mil, cento e nove) participantes, entre docentes, discentes e técnicos-administrativos dos campi da Instituição que ofertam Educação Superior e Educação a Distância (EaD)

>> Confira o Relatório Final de Autoavaliação Institucional 2020

Fim do conteúdo