“Crie o Impossível” com últimos dias de inscrição

Evento on-line promovido pelo Sebrae é voltado para estudantes de Ensino Médio da rede pública

Será realizada no formato online, nesta terça-feira (30) às 16h, a terceira edição do “Crie o Impossível”. O evento é organizado pela ONG Embaixadores da Educação, em parceria com o Sebrae, e será direcionado a estudantes de Ensino Médio da rede pública. A ideia, segundo os fundadores, é que o evento seja a aula mais inspiradora da vida do estudante, despertando sonhos e ampliando horizontes dos alunos de escolas públicas por meio de histórias reais.

Nos últimos dois anos, o “Crie o Impossível” aconteceu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já contou com a presença de mais de 15 mil estudantes. Neste ano, a expectativa é alcançar jovens de todo o país com a transmissão via internet da edição 2020, cujo tema será “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada 10 jovens pretendem largar a escola após a pandemia. “Os estudantes estão desanimados devido aos impactos da Covid-19 na educação pública. Esses alunos precisam de motivação mais do que nunca”, disse Guilhermina Abreu, co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação. Para ela, o evento inspiracional é também uma chamada para a ação. “Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer tem acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.

Além de assistir a palestras e outros conteúdos motivacionais, os estudantes inscritos no “Crie o Impossível” deste ano também poderão concorrer a bolsas integrais para faculdade, cursos e outras oportunidades. Para mais informações, acesse www.crieoimpossivel.com.br