Início do conteúdo

Curso de Sistemas para Internet do IFPE-Igarassu conquista nota máxima do MEC

Curso superior foi avaliado pelo INEP e recebeu o conceito 5


O curso de Tecnologia em Sistema para Internet do IFPE-Campus Igarassu recebeu nota 5 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação aconteceu de forma virtual, em tempo real, entre os dias 24 a 26 de abril.  Com essa conquista, o IFPE passa a ter cinco cursos superiores com o conceito máximo.

O processo de avaliação do curso leva em consideração a infraestrutura disponível, as questões didático-pedagógicas, o corpo-docente e a dimensão tutorial. Os indicadores de qualidade foram analisados com base no Instrumento de Avaliação de Curso Superior, que classifica os cursos entre os conceitos 1 e 5. O conceito 5 obtido classifica o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet Campus Igarassu como um dos melhores do país.

Para o pró-reitor de Ensino, Assis Leão, o quinto conceito “5” do IFPE é motivo de comemoração “Agradecemos o apoio do nosso Reitor Professor José Carlos Sá, às equipes da PRODEN e de Ensino do Campus Igarassu, bem como do corpo docente, discente e de técnicos do Curso. O Movimento articulado pela Pró-Reitoria de Ensino junto aos Campi vem com o sentido de consolidar a oferta de Educação Superior no IFPE, a partir do fomento à verticalização do ensino. Conceitos como neste caso, obtidos a partir da avaliação externa, só reforça que estamos no caminho certo”.

A coordenadora do curso, Liliane Alves, avalia que “O reconhecimento do Curso Superior de Sistemas para Internet é uma comprovação de que precisamos usar práticas inovadoras na formulação de uma matriz curricular. Desde do estudo de viabilidade, a concepção sempre foi disruptiva e não trivial. Abordamos em nosso curso não somente os conhecimentos de desenvolvimento de software, mas também com igual importância para redes de computadores, design, inglês e formação do cidadão.”

Ela ressalta ainda a importância que o trabalho em conjunto teve para o resultado exitoso: “Durante todo o processo de avaliação nos dedicamos fortemente para que o curso pudesse ser avaliado de acordo com o mérito devido, recebemos o conceito 5 com muita felicidade e certos de que o trabalho em conjunto foi essencial para este reconhecimento. O reconhecimento do curso é para toda a instituição do IFPE. Agradeço fortemente a todos do Campus Igarassu e todo apoio que recebemos da PRODEN.”

Fim do conteúdo