Notícias
Curta produzido no IFPE integra Mostra Sesc de Cinema
“O menino que morava no som” vai ser exibido em nove salas no estado
publicado em 14 de novembro de 2019
última modificação em 06 de junho de 2023
O curta-metragem O menino que morava no som integra a programação da Mostra Sesc de Cinema em Pernambuco e será exibido em nove unidades no estado. A produção será exibida com acessibilidade comunicacional em legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).
O filme, dirigido pelo cineasta Felipe Soares, foi produzido pela professora do Campus Barreiros Priscilla Botelho e contou com o apoio institucional do IFPE, o que possibilitou a participação de alunos e servidores na produção. Realizado ao longo de um ano e meio, incluindo filmagens no Campus Barreiros, o curta trata da experiência sensorial de um menino surdo da periferia do Recife que não domina a língua brasileira dos sinais.
Além do campus Barreiros, a produção utilizou os Campi Recife e Olinda como locais de gravação, produção de material e uso de computadores e outros equipamentos. O Campus Recife funcionou como locação, formação de pessoas com uma oficina de teatro realizada antes das gravações com estudantes do IFPE de vários campi e comunidade externa. Também participaram, estudantes e professores de Eletrônica do Campus Recife na confecção de acessórios utilizados no curta.
Confira o cronograma de exibição do curta:
Dia 13/11 (Noite): Garanhuns, Piedade (Cine Teatro Samuel Campelo), e Belo Jardim;
Dia 23/11 (Tarde): Triunfo, Petrolina, Goiana, e Arcoverde;
Dia 24/11 (Tarde): Caruaru;
Dia 27/11 (Noite): Casa Amarela;
A programação completa da Mostra Sesc de Cinema em PE está disponível no site
Fonte: Ascom Campus Barreiros e Proext