Início do conteúdo

Curta produzido no IFPE integra Mostra Sesc de Cinema

“O menino que morava no som” vai ser exibido em nove salas no estado


O curta-metragem O menino que morava no som integra a programação da Mostra Sesc de Cinema em Pernambuco e será exibido em nove unidades no estado. A produção será exibida com acessibilidade comunicacional em legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE).

O filme, dirigido pelo cineasta Felipe Soares, foi produzido pela professora do Campus Barreiros Priscilla Botelho e contou com o apoio institucional do IFPE, o que possibilitou a participação de alunos e servidores na produção. Realizado ao longo de um ano e meio, incluindo filmagens no Campus Barreiros, o curta trata da experiência sensorial de um menino surdo da periferia do Recife que não domina a língua brasileira dos sinais.

Além do campus Barreiros, a produção utilizou os Campi Recife e Olinda como locais de gravação, produção de material e uso de computadores e outros equipamentos. O Campus Recife funcionou como locação, formação de pessoas com uma oficina de teatro realizada antes das gravações com estudantes do IFPE de vários campi e comunidade externa. Também participaram, estudantes e professores de Eletrônica do Campus Recife na confecção de acessórios utilizados no curta.

Confira o cronograma de exibição do curta:

Dia 13/11 (Noite): Garanhuns, Piedade (Cine Teatro Samuel Campelo), e Belo Jardim;
Dia 23/11 (Tarde): Triunfo, Petrolina, Goiana, e Arcoverde;
Dia 24/11 (Tarde): Caruaru;
Dia 27/11 (Noite): Casa Amarela;

A programação completa da Mostra Sesc de Cinema em PE está disponível no site 

Fonte: Ascom Campus Barreiros e Proext
Fim do conteúdo