Início do conteúdo

DEaD prorroga até esta sexta inscrições de servidores para atuar em cursos do Pronatec

A seleção é para professor formador, professor mediador a distância e equipe multidisciplinar


A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) prorrogou, até esta sexta (08), as inscrições para o processo seletivo simplificado exclusivo para servidores do IFPE que tenham interesse em atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada a distância, no âmbito da bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. As inscrições são gratuitas e  feitas exclusivamente pelo site: http://selecoes.dead.ifpe.edu.br.

Os servidores poderão concorrer aos encargos de: Professor Formador; Professor Mediador a Distância; e Equipe Multidisciplinar, essa a qual se dividirá no eixos: Tecnologia da Informação, Apoio Pedagógico e Apoio Administrativo. O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular, de acordo com os critérios de classificação estabelecidos nos editais. Para todos os encargos, haverá a remuneração por bolsa, que varia de acordo com o encargo ao qual se inscreveu.

Os cursos que serão ofertados foram escolhidos através de articulação com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ/PE) e com a Secretaria de Turismo de Pernambuco (SETUR/PE). São eles: Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Balconista de farmácia, Cuidador de Idoso, Higienista de Serviços de Saúde, Operador de Caixa e Recepcionista.

Confira o cronograma:

Inscrições até: 08/05/2020
Resultado Preliminar: 14/05/2020
Recurso: 15/05/2020
Resultado Final: 18/05/2020

Para saber mais sobre o processo seletivo, como critérios de avaliação, cronograma completo, procedimentos da seleção e demais informações, acesse os editais:


Os candidatos interessados podem esclarecer dúvidas por meio do e-mail: selecao.dead.etec2020@ead.ifpe.edu.br.

Fim do conteúdo