Início do conteúdo

Debate entre candidatos a reitor ocorre com tranquilidade

Quem perdeu o encontro tem a oportunidade de assistir ao vídeo que já foi disponibilizado no Canal IFPE no Youtube


A Comissão Eleitoral Central das Eleições IFPE 2019 realizou, na manhã desta sexta-feira (22), o debate entre os candidatos ao cargo de reitor da Instituição. O encontro foi sediado no Auditório do Prédio Central do Campus Vitória de Santo Antão e contou com a presença de servidores, gestores e estudantes.

O encontro, que ocorreu em clima de tranquilidade, contou com a mediação do apresentador do programa Trilhas da Democracia da TV Pernambuco (TVPE), Marco Mondaini, que também é historiador e professor da UFPE.

Os três candidatos, Ênio, Sérgio Gaudêncio e Zé Carlos, tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas de campanha e responderam perguntas feitas pela comunidade acadêmica que foram sorteadas durante o debate.

O encontro foi transmitido ao vivo através do Canal IFPE no Youtube, por meio de uma ação conjunta da Comissão Eleitoral Central, Campus Vitória, Assessoria de Comunicação do IFPE e Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento de Tecnologia (DADT). Quem perdeu o debate, poderá assistir ao vídeo que já foi disponibilizado no Canal IFPE.

Consulta eleitoral – A votação acontece no dia 27 de novembro, e a apuração será no mesmo dia. A divulgação preliminar do resultado da apuração será dia 28 e o prazo para recursos, 29 de novembro.

O dia 2 de dezembro é o prazo para apresentação de contrarrazões aos recursos, e no dia 3 acontecerá a divulgação do resultado final das eleições para reitor e diretores-geais dos campi.

Para acessar na íntegra o edital que regulamenta o processo de consulta eleitoral, seus anexos e demais informações referentes ao pleito, acesse a página Eleições para Reitoria e Direções 2019.

>> Confira aqui o vídeo do debate

Fim do conteúdo