Diretores-Gerais dos 16 campi do IFPE tomam posse

Devido à pandemia do Covid-19, a cerimônia aconteceu por videoconferência

Foi realizada, nesta quarta (06), a cerimônia de posse coletiva dos Diretores-Gerais dos 16 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Devido à prevenção do contágio e ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, o evento foi realizado por videoconferência. Os gestores e gestoras empossados irão assumir a gestão no quadriênio 2020-2024.

Na cerimônia estiveram presentes o atual Reitor do IFPE, José Carlos de Sá Júnior, que abriu a solenidade; a ex-Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, que falou sobre a gestão do quadriênio 2016-2020; o professor Valdemir Mariano, do campus Pesqueira, que proferiu algumas palavras de fé, conforto e esperança aos presentes; e as Diretoras e Diretores-Gerais que encerraram a sua gestão: do Campus Belo Jardim, Professor Francisco das Chagas Lino Lopes; do Campus Ipojuca, Professor Ênio Camilo de Lima; e do Campus Palmares, Professor Plínio Guimarães de Sousa.

reuniao01-06052020.PNG
A cerimônia ocorreu por meio de videoconferência

reuniao02-06052020.PNG

Participaram também os Diretores e Diretoras-Gerais empossados, tanto os novos como os reeleitos. São eles:

Do Campus Abreu e Lima, Professora Maria de Fátima Neves Cabral;
Do Campus Afogados da Ingazeira, Professor Ezenildo Emanuel de Lima;
Do Campus Barreiros, Professor Adalberto de Souza Arruda;
Do Campus Belo Jardim, Professor Marcos Antônio Germano do Nascimento;
Do Campus Cabo de Santo Agostinho, Professor Daniel Costa Assunção;
Do Campus Caruaru, Professora Elaine Cristina da Rocha Silva;
Do Campus Garanhuns, Professor José Roberto Amaral Nascimento;
Do Campus Igarassu, James Radson da Silva Lima;
Do Campus Ipojuca, Professora Viviane Lucy Santos de Souza;
Do Campus Jaboatão dos Guararapes, Janderson Emmanuel de Souza Santos;
Do Campus Olinda, Professora Luciana dos Santos Tavares;
Do Campus Palmares, Professor Marlo Andrade Santos;
Do Campus Paulista, Professor George Alberto Gaudêncio de Melo;
Do Campus Pesqueira, Professor Valdemir Mariano;
Do Campus Recife, Professor Marivaldo Rodrigues Rosas;
Do Campus Vitória de Santo Antão, Professor Mauro de Souza Leão França

Ao final, o Reitor fez as últimas considerações e encerrou a cerimônia. “Trata-se de um momento histórico para o Instituto. Tivemos a oportunidade de realizar a posse dos Diretores/as-Gerais de todos os campi, que foram escolhidos democraticamente, através do voto das suas comunidades. Embora tenha sido uma cerimônia realizada a distância, em função do difícil momento que vivemos, felicitamos, demos boas-vindas e convidamos os gestores e gestoras recém-empossados a se unirem em torno de um projeto para um IFPE mais forte e buscando sempre cumprir com a sua função social: a formação de pessoas”, destaca José Carlos.