Divulgada lista final de eleitores aptos a votar nas Eleições Consup

Confira também o tutorial de como votar no dia da eleição

O IFPE divulgou, nesta segunda (23), a listagem definitiva dos eleitores aptos a votar nas eleições dos novos membros do Conselho Superior do IFPE (Consup) para o biênio 2021-2023. As listagens são referentes aos segmentos de servidores (docentes e técnico-administrativos) ativos e aposentados, estudantes e também egressos do IFPE, habilitados no Sistema de Acesso Unificado do IFPE.

>>> Confira aqui as listas definitivas dos eleitores

TUTORIAL

>>> Acesse AQUI o TUTORIAL de como votar no dia da eleição, com o passo a passo explicativo do processo de votação.

A Comissão informa que é importante saber que o número de votos de cada segmento está diretamente relacionado à quantidade de cadeiras que o segmento ocupa no Consup. Também vale destacar que o voto permanece secreto, pois o que fica registrado na tela final são apenas os dados temporais do voto.

ELEIÇÕES

As eleições vão acontecer das 8 horas do dia 25 de novembro até as 20 horas do dia 26 de novembro, de forma virtual, através do sistema Fluxo IFPE. Todo o processo eleitoral será conduzido por uma comissão formada por três conselheiros titulares e, no impedimento desses, por servidores da Reitoria, indicados pela Presidência do Conselho Superior.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: eleicoesconsup@reitoria.ifpe.edu.br.

TIRA-DÚVIDAS

Para os eleitores com problemas ou dúvidas sobre o processo de votação, na quarta (25) e na quinta (26), dias das eleições, a equipe de tecnologia vai estar à disposição para atendimento por telefone das 8h às 14h no número (81) 21251680, além do suporte pelo e-mail suporte.dadt@reitoria.ifpe.edu.br

Sobre o Conselho – O Consup é o órgão máximo da instituição e tem caráter consultivo e deliberativo. É também responsável por aprovar diretrizes de atuação institucional, além de deliberar sobre a política educacional, programas e projetos institucionais bem como questões administrativas. Seus membros são escolhidos pela comunidade acadêmica a cada dois anos. Confira abaixo a formação do colegiado:

• O(a) reitor (a) como presidente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada a servidores docentes
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada ao corpo discente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada aos técnicos-administrativos
  • dois representantes dos egressos, sendo um da área agrícola e um da área industrial
  • seis representantes da sociedade civil, sem vínculo funcional ou estudantil com o IFPE, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores, dois representantes do setor público e/ou de empresas estatais, designados na forma regimental
  • um representante do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação
  • representação de 2/3 (dois terços) dos Diretores Gerais de Campi
  • um representante dos servidores aposentados