Notícias
Divulgado resultado preliminar da segunda etapa do edital de concessão de auxílios para eventos
O edital, gerenciado pela Propesq, tem como objetivo incentivar e fortalecer a produção científica e tecnológica
O Instituto Federal de Pernambuco, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) divulgou, nesta quinta-feira (26), o resultado preliminar da segunda etapa do edital de concessão de auxílios a pesquisadores/as do IFPE para apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos e publicação de artigos em periódicos científicos. O edital tem como objetivo incentivar e fortalecer a produção científica e tecnológica de servidores(as) pesquisadores(as) do IFPE, investindo na socialização de experiências e resultados e na projeção institucional, promovendo a identidade científica do Instituto.
Na segunda etapa do edital, foram analisadas as solicitações de auxílios para participação em eventos, no país ou no exterior, que ocorrerão entre os meses de agosto e setembro, bem como as solicitações de auxílios para publicação de artigos em periódicos científicos. Para a classificação das propostas, além do critério de análise da produção acadêmica e tecnológica dos proponentes, a partir dos seus currículos lattes, foram priorizadas aquelas que possuam possibilidades de rebatimento e impacto institucional, tais como a realização de parcerias interinstitucionais (nacionais ou internacionais) ou que possuam intersecção com os Projetos Institucionais vinculados ao Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPE.
De acordo com o cronograma da seleção, o prazo para interpor recurso ao resultado preliminar dessa primeira etapa vai até o dia 27 de junho. O procedimento deve ser feito por meio de abertura de processo via SEI, direcionado à Propesq. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.
Ainda está previsto o lançamento de novo edital de auxílio para o segundo semestre de 2025, compreendendo os meses finais do ano corrente, visando estimular novas submissões a partir da previsibilidade orçamentária e da democratização do acesso a auxílios entre pesquisadores(as) do IFPE.