Divulgado resultado preliminar de seleção interna Lapassion

Estudantes têm até o dia 26 para enviar recursos contra o resultado para a comissão de seleção

O Departamento de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado preliminar da seleção interna simplificada voltada para estudantes dos cursos de graduação do Instituto para participar de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION). Os candidatos que desejarem podem entrar com recurso contra o resultado preliminar até o fim do dia 26 de julho por meio do envio de e-mail com justificativa fundamentada para relacoesinternacionais@reitoria.ifpe.edu.br, a ser analisado pela comissão de seleção.

A chamada irá selecionar cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor a lista de espera. O estudante selecionado receberá, em razão de sua participação em todas as fases do projeto, sejam as etapas presenciais ou a etapa remota, uma bolsa no valor de R$10.000,00. A utilização dos recursos recebidos pelo discente se destina a: deslocamento de ida e volta do local de moradia do discente ao câmpus Itumbiara do IFG nas duas etapas a serem realizadas presencialmente; hospedagem; alimentação; custeio de despesas essenciais; e outros custos que sejam concernentes à participação nas atividades presenciais e remota desta chamada. O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base num desafio relacionado à temática “economia, meio ambiente e sociedade”.

A seleção dos candidatos foi feita por meio de análise documental, baseada no desempenho acadêmico por meio de Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do Histórico Escolar, e também em certificados de participação em projetos de ensino, extensão e/ou pesquisa/inovação, em evento técnico-científico, em congressos e seminários nacionais ou internacionais e premiação em eventos técnico-científicos.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada interna RETIFICADO.

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail: relacoesinternacionais@reitoria.ifpe.edu.br.

Confira o resultado preliminar e abaixo o cronograma completo:

PERÍODO ETAPA
08/07/2022 Lançamento da Chamada nº 02/2022 no portal do IFPE