Docente do Campus Recife cria canal de Astronomia em plataforma de vídeo

Iniciativa favorece preparação de estudantes para OBA durante a quarentena

Ainda que, em função da pandemia, diversos encontros presenciais tenham sido cancelados, professores trabalham estratégias para envolver estudantes em torno de conteúdos importantes. O docente de Astronomia Guilherme Pereira, do Campus, por exemplo, decidiu criar um canal em plataforma de compartilhamento de vídeos (acessar aqui) para preparar os discentes do Instituto que pretendem participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Recentemente, a competição teve sua 23ª edição adiada em decorrência do cenário e segue sem data prevista para realização.

De acordo com Guilherme, democratizar o acesso ao conhecimento sobre Astronomia resultou em uma das principais motivações para a criação do canal. “A iniciativa é uma forma de oferecer aulas de apoio aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados que participarão da Olimpíada e também introduzir o estudo da Astronomia para população em geral e outros professores”, reforçou o docente.

As videoaulas, também disponibilizadas por meio de outra ferramenta (através do IGTV, no Instagram), são divididas em partes de até 30 minutos, que podem ser visualizadas mesmo por estudantes do Ensino Fundamental. Para conferir o conteúdo, basta clicar aqui.

Inscrições prorrogadas – Aos interessados em participar da OBA, ainda há tempo. A competição prorrogou suas inscrições até dia 31 deste mês.