Lançado edital com 130 vagas em cursos livres de Espanhol, Francês e Italiano para estudantes do IFPE

Há cinco oportunidades de cursos on-line e presenciais. Inscrições serão nesta sexta (22), das 08h às 17h59

O Departamento de Relações Internacionais (DRIN), por meio do Centro de LIBRAS e Línguas Estrangeiras (CELLE), lança nesta terça-feira (19) edital para preenchimento de cinco oportunidades de cursos de Espanhol, Francês e Italiano. A iniciativa, feita em parceria com instituições estrangeiras na Colômbia, El Salvador, Itália e França, está ofertando 130 vagas voltadas para estudantes regularmente matriculados/as no IFPE no semestre 2023.2.

As vagas serão preenchidas no regime de ampla concorrência por ordem de inscrição. Os/as interessados/as deverão preencher um formulário eletrônico, anexando a documentação exigida no edital (obrigatoriamente no formato PDF). O formulário estará disponível para inscrição apenas nesta sexta (22/09), das 08h às 17h59, e pode ser acessado aqui. O resultado do preenchimento das vagas será divulgado na próxima segunda-feira (25/09).

As oportunidades ofertadas são:

• Espanhol Básico nível A2 – modalidade on-line – 30 vagas – terças e quintas-feiras, 18h30 às 19h. Público-alvo: estudantes que já tenham cursado com êxito Espanhol Básico nível A1 em curso livre ou em componente curricular;
  • Espanhol para o Turismo nível A1 – modalidade on-line – 30 vagas – terças e quintas-feiras, 16h às 17h30. Público-alvo: estudantes dos cursos do eixo tecnológico TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER dos campi Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Recife;
  • Italiano Básico nível A1 – modalidade on-line – 20 vagas – segundas-feiras, 14h às 16h. Público-alvo: estudantes do Ensino Médio Integrado;
  • Italiano Básico nível A1 – modalidade presencial (aulas no Campus Recife) – 20 vagas – quintas-feiras, 09h às 11h. Público-alvo: estudantes do Ensino Médio Integrado;
  • Francês para o Turismo nível A1 – modalidade on-line – 30 vagas – segundas e quintas-feiras, 16h às 17h. Público-alvo: estudantes dos cursos do eixo tecnológico TURISMO, HOSPITALIDADE E LAZER dos campi Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Recife.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo celle@reitoria.ifpe.edu.br.

Para mais informações, acesse aqui o edital.