DRIN promoverá workshop Horizontes Internacionais dias 19 e 20 de agosto

Evento capacitará gestores e servidores do IFPE para a realidade de recepção de estrangeiros/as na instituição

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Departamento de Relações Internacionais  (DRIN) promove o evento “Horizontes Internacionais: Workshop Estratégico de Gestão da Internacionalização do IFPE”. A iniciativa faz parte das atividades de capacitação dos/as servidores/as para a realidade de recepção de estrangeiros/as na instituição, tendo em vista que o IFPE aderiu ao Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e que outras iniciativas podem ser postas em prática a médio e longo prazos.

Voltado para assessores de relações internacionais (ARI) dos campi, professores/as dos CELLE, Pró-reitorias e Diretorias sistêmicas, o evento será realizado no auditório do Centro de Pesquisa do Campus Recife, das 8h às 17h.

>> Confira a programação completa:

19 de agosto

• Manhã: Estratégias e procedimentos para fomentar a internacionalização do ensino, pesquisa e extensão.
  • Tarde: Continuação das estratégias e procedimentos para fomentar a internacionalização do ensino, pesquisa e extensão.

20 de agosto

• Manhã:  Apresentação da Instrução Normativa de Matrículas, Acompanhamento e Registros do IFRN

Oportunidades e Parcerias: Programa Educadores com Causa (AFS).

• Tarde: Práticas de acolhimento a estrangeiros na instituição: recepção de estudantes em mobilidade.

A ação atende ao Objetivo Estratégico (OE-PI 04), que é intensificar as ações de internacionalização do IFPE, de forma a reforçar seu caráter de transversalidade diante  das ações de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão, e às próximas iniciativas previstas no PDI IFPE 2022-2026.

Para mais informações e confirmação de presença: celle@reitoria.ifpe.edu.br