Início do conteúdo

Eleições Consup acontecem nesta quarta (25) e quinta (26)

Confira lista de eleitores, guia de acesso ao cadastro unificado e tutorial de como votar


As eleições para os novos membros do Conselho Superior do IFPE (Consup) para o biênio 2021-2023 acontecem nesta quarta (25) e quinta (26), de forma virtual, através do sistema Fluxo IFPE. Todo o processo eleitoral será conduzido por uma comissão formada por três conselheiros titulares e, no impedimento desses, por servidores da Reitoria, indicados pela Presidência do Conselho Superior. O horário será das 8 horas do dia 25 até às 20 horas do dia 26. 

Poderão votar os servidores (docentes e técnico-administrativos) ativos e aposentados, estudantes e também egressos do IFPE, habilitados no Sistema de Acesso Unificado do IFPE como eleitores aptos. Confira aqui a listagem definitiva dos eleitores.  

GUIA DE ACESSO AO CADASTRO UNIFICADO 

Para os eleitores que nunca acessaram esse sistema ou perderam a senha, a Comissão preparou um Guia de Acesso ao Cadastro Unificado. Confira AQUI. É com a senha e o login desse cadastro que os eleitores vão acessar o Sistema Fluxo.IFPE para realizar a votação.                   

TUTORIAL – SAIBA COMO VOTAR 

Acesse AQUI o TUTORIAL de como votar, com o passo a passo explicativo do processo de votação, que acontece por meio do Sistema Fluxo.IFPE. 

A Comissão informa que é importante saber que o número de votos de cada segmento está diretamente relacionado à quantidade de cadeiras que o segmento ocupa no Consup. Também vale destacar que o voto permanece secreto, pois o que fica registrado na tela final são apenas os dados temporais do voto.

TIRA-DÚVIDAS 

Para os eleitores com problemas ou dúvidas sobre o processo de votação, nesta quarta (25) e quinta (26), dias das eleições, a equipe de tecnologia vai estar à disposição para atendimento por telefone das 8h às 14h no número (81) 21251680, além do suporte pelo e-mail suporte.dadt@reitoria.ifpe.edu.br.

Para saber mais detalhes das Eleições Consup, como vídeos dos candidatos a membros do Consup, orientações complementares e informação sobre o processo eleitoral, acesse aqui a página das Eleições Consup

Sobre o Conselho – O Consup é o órgão máximo da instituição e tem caráter consultivo e deliberativo. É também responsável por aprovar diretrizes de atuação institucional, além de deliberar sobre a política educacional, programas e projetos institucionais bem como questões administrativas. Seus membros são escolhidos pela comunidade acadêmica a cada dois anos. Confira abaixo a formação do colegiado:

  • O(a) reitor (a) como presidente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada a servidores docentes
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada ao corpo discente
  • Representação de 2/3 do número de campi destinada aos técnicos-administrativos
  • dois representantes dos egressos, sendo um da área agrícola e um da área industrial
  • seis representantes da sociedade civil, sem vínculo funcional ou estudantil com o IFPE, sendo dois indicados por entidades patronais, dois indicados por entidades dos trabalhadores, dois representantes do setor público e/ou de empresas estatais, designados na forma regimental
  • um representante do Ministério da Educação, designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação
  • representação de 2/3 (dois terços) dos Diretores Gerais de Campi
  • um representante dos servidores aposentados
Fim do conteúdo