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Eleições IFPE 2019 | Campanha eleitoral é iniciada

Prazo para atividades da campanha vai de 11 a 25 de novembro. A votação ocorre no dia 27 de novembro. Poderão votar servidores ativos e estudantes regularmente matriculados


A campanha eleitoral de candidatos aos cargos de reitor e diretores-gerais das Eleições IFPE 2019 tem início nesta segunda-feira (11) e segue até o próximo dia 25 de novembro. As atividades de campanha são restritas aos membros da comunidade acadêmica da Instituição e podem ocorrer dentro dos espaços físicos do IFPE, obedecendo o horário de funcionamento de cada campus e da Reitoria.

De acordo com o edital, a propaganda eleitoral deve ser realizada de modo informativo e paritário, através debates e/ou palestras; banners; faixas; panfletos/folders; bandeiras; internet; adesivos; blimp inflável e cartazes.

É vedado a ocupantes de cargo de direção, chefia, assessoramento, função gratificada ou participantes de órgãos consultivos e deliberativos, no uso de suas funções, beneficiar ou prejudicar qualquer candidato ou eleitor. Também fica expressamente proibida a utilização de posição hierárquica para coagir servidores ou discentes a adotarem determinado posicionamento relativo às candidaturas.

O edital determina ainda a data de 26 de novembro como prazo limite para retirada do material de campanha.

Eleitores – A Comissão Eleitoral divulgou as listas preliminares dos servidores que poderão participar do processo de consulta eleitoral. Estão aptos a votar todos os servidores docentes e técnico-administrativos, que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFPE, bem como discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância, com vínculo iniciado até o dia da publicação da lista de votantes.

Discentes que possuem mais de uma matrícula foram classificados de acordo com a matrícula mais recente , conforme orienta o Parágrafo Único do Art. 31 do Regulamento Eleitoral. Os servidores docentes e técnico-administrativos lotados nos campi votam em seu campus de lotação.

Aqueles que estiverem com o nome constando em mais de uma das listas devem entrar em contato com a respectiva comissão local, imediatamente, para a devida correção. A solicitação deve ser feita por meio do formulário de impugnação, disposto no Anexo IV do Regulamento, e enviada por e-mail. A Comissão orienta ainda que quem não estiver com o nome na lista de eleitores e não fizer a devida comunicação à Comissão no período devido não poderá votar no dia 27 de novembro mesmo que esteja apto.

>> Confira aqui a lista de eleitores

Consulta – A votação será no dia 27 de novembro, e a apuração acontecerá no mesmo dia. A divulgação preliminar do resultado da apuração será no dia 28, e o prazo para recursos será em 29 de novembro.

O dia 2 será o prazo de apresentação de contrarrazões aos recursos, e no dia 3 acontecerá a divulgação do resultado final.

Para acessar na íntegra o edital que regulamenta o processo de consulta eleitoral, seus anexos e demais informações referentes ao pleito, acesse a página Eleições para Reitoria e Direções 2019.

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