Eleições IFPE 2023 | Abertas inscrições para mesários/as

Interessados podem se inscrever até esta segunda-feira (20)

A Comissão Eleitoral Central informa que estão abertas as inscrições para mesários/as que irão participar da consulta eleitoral para escolha dos cargos de reitor/a e diretor/a-geral dos campi do IFPE para o quadriênio 2024-2028.  A votação será realizada no dia 29/11, das 9h às 21h.

As inscrições poderão ser feitas até esta segunda-feira (20). Os/as interessados/as deverão enviar a ficha de inscrição correspondente (Anexo X), devidamente preenchida, para a sua respectiva Comissão Eleitoral Local ou Central.

Podem se inscrever como mesários/as discentes, docentes e técnicos/as-administrativos/as, observados os seguintes critérios: não ter parentesco de até quarto grau com os/as candidatos/as, em linha reta, colateral ou afim; não possuir cargo comissionado ou função gratificada ou de coordenação de curso; ser maior de dezoito anos; e ser eleitor/a do processo de consulta.

Conforme regulamento, é obrigatória a presença constante de pelo menos dois/duas mesários/as na seção. A Comissão Eleitoral Local credenciará os/as mesários/as, e dentre estes/as, escolherá o/a Presidente da Seção, o/a 1º mesário/a, o/a 2º mesário/a e um/a suplente.

No caso de as inscrições para mesários/as serem em maior número do que a necessidade da eleição, as Comissões responsáveis realizarão sorteio entre os/as candidatos/as. Para cada cargo integrante da mesa receptora poderá ser indicado/a um/a suplente. Será de responsabilidade dos/as mesários/as manter e garantir a tranquilidade da votação, recorrendo, se necessário, à Comissão Eleitoral Local e/ou Central.

Para mais informações, acesse: Regulamento do processo de consulta eleitoral | Anexos

>>> Confira também a página das Eleições 2023