Estudantes devem criar e-mail institucional

Endereço eletrônico será necessário para acesso aos sistemas do IFPE e inscrições em programas

Terminado o Processo de Ingresso e a fase de matrículas e reclassificações para novos alunos, tem início o período 2021.2 em todos os campi do IFPE. Com o começo das aulas, os estudantes novatos precisam ficar atentos quanto à criação de seu e-mail institucional, ferramenta imprescindível para a vivência das atividades acadêmicas.

O endereço eletrônico estudantil irá permitir ao discente ter acesso aos sistemas do IFPE, o que implica, por exemplo, poder consultar ou reservar livros da Biblioteca ou ainda se inscrever no Programa Bolsa Permanência e em outras iniciativas da Assistência Estudantil, que dependem diretamente do novo e-mail.

Sendo assim, é muito importante que todos os estudantes da instituição acessem o endereço abaixo indicado para criar seus e-mails institucionais. Através do mesmo site, estudantes veteranos podem também recuperar a senha do e-mail institucional, em caso de esquecimento ou perda.

Passo a passo – Para criá-lo, o estudante deverá ter uma matrícula válida no Sistema Q-Acadêmico e um e-mail pessoal (o mesmo que tenha sido informado no ato da matrícula ou que o estudante tenha inserido no Q-Acadêmico) e acessar o endereço eletrônico meuemail.ifpe.edu.br

Ao preencher o formulário com os dados necessários, o e-mail será gerado automaticamente. O novo endereço eletrônico será formado pelas iniciais do estudante + @discente.ifpe.edu.br

>> Confira:

Tutorial sobre criação de e-mail discente

Solicite seu e-mail discente

Recupere sua senha