Estudantes do IFPE conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Competição aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de maio, em Fortaleza (CE)

Estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participaram, entre os dias 19, 20 e 21 de maio, da 2ª Etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) – Edição 2022, no Campus Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Na primeira fase da OMIF foram 7.601 estudantes inscritos/as; e para a 2ª fase foram 83 estudantes classificados.

O IFPE conseguiu alcançar quatro medalhas, sendo duas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Os estudantes: Michael Eleakim, do curso técnico integrado em Informática do Campus Afogados da Ingazeira, e Davi Bezerra, do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Pesqueira, consquistaram Medalha de Prata. O estudante Gabriel Vinícius, do curso técnico integrado em Mecatrônica do Campus Caruaru, consquistou a Medalha de Bronze. Já o estudante Marcelo Guilherme, do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Pesqueira, recebeu a Menção Honrosa da competição.

SAIBA MAIS

A OMIF teve a primeira etapa realizada ainda em 2022, com provas aplicadas nas próprias escolas. Os candidatos com as melhores notas foram selecionados para a segunda etapa, que ocorre em Fortaleza. Esta é a primeira vez que um estado da região Nordeste sedia o evento, que figura entre as principais competições de conhecimento do país.

A OMIF foi criada em 2018 pelos Institutos Federais do Rio Grande do Norte e do Sul de Minas Gerais. A primeira edição do evento foi sediada no campus Muzambinho do IFSULDEMINAS. A edição seguinte ocorreu no IFFluminense, no campus Campos Centro. Em 2020 e 2021, os eventos ocorreram de forma totalmente remota. A edição de 2022, cuja segunda etapa acontece em Fortaleza, marca a retomada das atividades presenciais da OMIF. A OMIF 2022 é organizada pelo IFCE por meio dos campi Tabuleiro do Norte e Fortaleza.