Estudantes do IFPE participam da 2ª Etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF)

Segunda fase acontece entre os dias 19 e 21/05, no Campus Fortaleza (IFCE)

Estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irão participar da 2ª Etapa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) – Edição 2022, que será realizada entre os dias 19 e 21 de maio, no Campus Fortaleza, do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Nesta fase, marcarão presença nove estudantes de seis campi diferentes do IFPE: Celso Kaique e Michael Eleakim, ambos do curso técnico integrado em Informática do Campus Afogados da Ingazeira; Gabriel Vinícius (curso técnico integrado em Mecatrônica) e Leilanny Vitória (curso técnico integrado em Edificações), ambos do Campus Caruaru; Davi Bezerra e Marcelo Guilherme, ambos do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Pesqueira; Gabriel Bernardo, do curso técnico integrado em Agroindústria do Campus Vitória de Santo Antão; Marcos Kaiô Belarmino, do curso técnico integrado em Segurança do Trabalho do Campus Recife; e o egresso Isac dos Santos Oliveira, do curso técnico integrado em Meio Ambiente do Campus Garanhuns.

A delegação do IFPE, composta por esses estudantes e pelos docentes de Matemática dos referidos campi, os quais acompanharão os discentes ao longo do evento, saíram da sede da Reitoria nesta quinta (18).

A 2ª fase da OMIF é composta de prova e um evento com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma novidade: uma feira de ciências aberta para as escolas estaduais, municipais e particulares da região do Campus Fortaleza.

SAIBA MAIS

A OMIF teve a primeira etapa realizada ainda em 2022, com provas aplicadas nas próprias escolas. Os candidatos com as melhores notas foram selecionados para a segunda etapa, que ocorre em Fortaleza. Esta é a primeira vez que um estado da região Nordeste sedia o evento, que figura entre as principais competições de conhecimento do país.

A OMIF foi criada em 2018 pelos Institutos Federais do Rio Grande do Norte e do Sul de Minas Gerais. A primeira edição do evento foi sediada no campus Muzambinho do IFSULDEMINAS. A edição seguinte ocorreu no IFFluminense, no campus Campos Centro. Em 2020 e 2021, os eventos ocorreram de forma totalmente remota. A edição de 2022, cuja segunda etapa acontece em Fortaleza, marca a retomada das atividades presenciais da OMIF. A OMIF 2022 é organizada pelo IFCE por meio dos campi Tabuleiro do Norte e Fortaleza.

Acesse aqui o site da OMIF.

*Com informações do portal do IFCE