Estudantes do IFPE participam de seletivas internacionais de Astronomia

Os alunos foram selecionados entre os 150 mil estudantes de ensino médio que realizaram a OBA

Os estudantes Franklin Costa do Curso de Mecânica e Kauã Silva do Curso de Edificações, ambos do IFPE Campus Recife, estão na cidade de Barra do Piraí – RJ para as atividades que irão escolher os estudantes de ensino médio representantes do Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

Acompanhados e orientados pelo professor Guilherme Pereira, coordenador do Núcleo de Astronomia e Física do IFPE, os estudantes estão realizando provas teóricas e experimentais de Astronomia e Astrofísica, que irão escolher cinco estudantes para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e cinco estudantes para as Olimpíadas Latino-Americanas de Astronomia (OLAA).

Os alunos foram selecionados de cerca de 150 mil estudantes de ensino médio que realizaram a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) em 2023, e depois de realizarem 3 provas online com 28 mil estudantes, estão entre os 157 concorrentes as vagas internacionais presentes no Rio de Janeiro. Franklin e Kauã unem-se às atividades científicas de Astrofísica do IFPE, que já acumula 4 medalhas internacionais de Astronomia (2 mundiais em 2013 e 2018, além de 2 Latino-Americanas em 2012 e 2013).

Vamos torcer por nossos estudantes nesta competição científica que revela os talentos que Pernambuco tem nesta área.
Informações: www.oba.org.br