Estudantes do IFPE são Protagonistas nos Seminários de Agroecologia 2024

O evento contou com debates, oficinas e interações entre alunos e pesquisadores.

Os alunos e alunas do IFPE marcaram presença nos seminários de agroecologia e educação do campo realizados em Afogados da Ingazeira e Garanhuns nos últimos dias 7, 8 e 9 de maio. O evento contou com debates, oficinas, interações entre estudantes e pesquisadores de todo o país e da América Latina, além de venda de livros.

Brenna Matos dirigente do Grêmio Livre do Campus Recife discursou na abertura do evento, ressaltando a luta estudantil e seu compromisso com a vida no planeta, essa organização estudantil foi responsável pela venda de obras da Editora Expressão Popular no evento. Tarsila Souza, estudante do ensino médio integrado, ofertou junto com colegas a oficina “Técnicas de Segurança de Trabalho para Povos do Campo e foi enfática: “Experiência edificante, sou grata pela oportunidade de contribuir com este evento”.

Anna Tércia, Danyelle Soares e Aghata Lima, alunas do Campus Recife que ofertaram a oficina “Literatura e Cinema: ideias banzeiras para adiar o fim do mundo” declaram o entusiasmo de fazer parte do evento e contribuir com o estudo do campo e da agroecologia. Já os estudantes do Campus Palmares, uma das delegações mais animadas, declararam : “Estamos muito felizes em participar do evento”. Foram várias caravanas, com destaque para os campi Vitória de Santo Antão, Igarassu, Recife, Olinda, Barreiros, Belo Jardim, Pesqueira e Caruaru.