IFPE abre inscrições para II Torneio de Xadrez Online

Torneio é classificatório para o eJIF Games nacional. Podem participar estudantes e servidores

Estão abertas até 11 de junho as inscrições para o II Torneio de Xadrez Online do IFPE, competição realizada em parceria com a Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) e que tem o objetivo de estimular a prática do esporte e a interação online entre servidores e estudantes do Instituto neste período de isolamento social.

Podem participar estudantes e servidores de todos os campi, sendo necessário apenas que o jogador crie previamente uma conta no site lichess.org, plataforma onde acontecerão as partidas do torneio.

A novidade deste ano é que, para os estudantes, o torneio servirá de classificatório para a fase nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais – eJIF Games 2021. Serão quatro classificados, tanto no masculino quanto no feminino.

A competição acontecerá entre os dias 14 e 19 de junho e será composta de quatro etapas: três etapas pelo sistema Arena, com duração de uma hora, onde os competidores serão divididos pelas categorias “servidor” e “estudante”, e a última etapa pelo sistema Schuring, com a participação dos quatro melhores classificados de cada categoria após as três etapas anteriores. Todas as partidas terão o ritmo de três minutos com dois segundos de acréscimo por jogada (3+2).

Ao final da competição, serão premiados com medalhas, além do campeão e vice-campeão geral, os melhores jogadores nas categorias estudante, servidor, feminino, veterano e sub-18. O Campeão Geral também receberá um troféu da FPEX.

Para se inscrever, o enxadrista deve preencher o Formulário Eletrônico a partir de uma conta de e-mail institucional. Qualquer dúvida ou problema na inscrição, o interessado deve enviar e-mail para o endereço ifpe.xadrez@gmail.com

=> Confira o Regulamento do II Torneio de Xadrez Online