IFPE abre inscrições para profissionais do Programa Universidade Aberta do Brasil

Prazo segue até dia 22 deste mês. No total, são ofertadas 14 vagas mais cadastro de reserva

Estão abertas até o dia 22 de maio as inscrições do processo seletivo simplificado de profissionais que atuarão no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), modalidade a distância, no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

As 14 vagas ofertadas são distribuídas em dois cargos: professor formador (8) e tutor a distância (6) dos cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Matemática e Especialização lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Para ambos os cargos, as inscrições vão de 9 a 22 de maio, e devem ser feitas através do site: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/

A taxa de inscrição custa R$ 30 para professor formador e R$ 20 para tutor a distância. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 10 de junho. A interposição de recursos poderá ser feita no dia 13/06. Já o resultado final está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

Entre os requisitos exigidos para professor formador, é exigida a formação acadêmica de nível superior de acordo com o curso selecionado e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência de três anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Além de oito vagas de preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital.

Já entre os requisitos exigidos para a tutoria a distância, estão: formação acadêmica de nível superior de acordo com o curso selecionado e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. São oferecidas seis vagas imediatas e cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação e experiência profissional, de acordo com critérios dispostos no edital.

Para professor formador, o valor da bolsa será de R$ 1.100 ou R$ 1.300, a depender da experiência no ensino superior. Já o valor da bolsa para tutor a distância será de R$ 765.

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: selecoes@ead.ifpe.edu.br.

>> Confira os editais: