IFPE abre seleção de estágio remunerado nas áreas de Computação Gráfica e Design

As inscrições são gratuitas e acontecem do dia 28 de agosto a 3 de setembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quinta (27), edital de processo seletivo para o programa de estágio remunerado. Os estagiários irão atuar no setor de Assessoria de Comunicação (Ascom) do IFPE. A seleção é aberta a estudantes de qualquer instituição de ensino.

Estão sendo ofertadas duas vagas (manhã e tarde) para estudantes do curso técnico em Computação Gráfica, a partir do 3º semestre; e uma vaga (tarde) para estudantes do curso superior em Design ou Design Gráfico, a partir do 3º semestre. As referidas vagas são para provimento imediato e formação de cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 28 de agosto a 3 de setembro de 2020, por meio do envio dos documentos indicados no edital para o e-mail: acontece@reitoria.ifpe.edu.br, em mensagem eletrônica única, com o assunto “Vaga Ascom”. O processo seletivo se dará por meio de duas etapas distintas: análise do Histórico Escolar (eliminatória) e análise de Portfólio mediante entrevista (classificatória).

Serão reservadas 10% das vagas ofertadas para estudantes com deficiência. As inscrições de estudantes com deficiência serão aceitas desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência do candidato. Aos  estudantes negros, ficam reservadas 30% das vagas, de acordo com critérios dispostos no edital.

A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. O valor da bolsa será de R$ 486,05 para o estagiário de nível médio, e de R$ 787,98 para o de nível superior.

Para saber todos os detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital: