Início do conteúdo

IFPE abre seleção para especialização gratuita

Oferecida na modalidade EaD, pós-graduação oferta 300 vagas em seis polos


O IFPE lançou, nesta quinta-feira (3), o edital de seleção para o curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciências é dez!”, na Modalidade a Distância. A pós-graduação é gratuita, e as inscrições acontecem de 21 de outubro a 10 de novembro pelo site: selecoes.dead.ifpe.edu.br.

Serão oferecidas, ao todo, 300 vagas, sendo 50 em cada um dos polos de apoio presencial localizados nos municípios de Águas Belas, Carpina, Limoeiro, Palmares, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para candidatos pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá realizar preencher o formulário no site selecoes.dead.ifpe.edu.br e realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 25, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 11 de novembro. As pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda podem solicitar isenção da taxa no período de 21 a 24 de outubro, também de forma online.

A classificação final dos(as) candidatos(as), por polo, será feita pelo somatório das pontuações da análise curricular obedecida a ordem decrescente de classificação. As pessoas constantes na lista de aprovados(as) deverão participar de curso de acolhimento, em EaD, o que habilitará a efetivação da matrícula no curso, respeitando a ordem de classificação da análise curricular e o quantitativo de vagas por polo.

A publicação do resultado final da seleção está prevista para o dia 20 de janeiro de 2020. Em caso de dúvida, os(as) candidatos poderão entrar em contato através do e-mail: seleção.espcie2019@ead.ifpe.edu.br.

>> Confira aqui o edital.
>> Link para Inscrições (a partir do dia 21/10).

>> Nota da Propesq aos professores EBTT

 

 

 

Fim do conteúdo