IFPE assina cooperação técnica com Lagoa de Itaenga

Foco é o desenvolvimento da agricultura familiar, da educação do campo e da agroecologia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) firmou um acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Lagoa de Itaenga em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT). O objetivo é o desenvolvimento da agricultura familiar, da educação do campo e da agroecologia na cidade, além de promover estágios para os estudantes do IFPE.

A cerimônia aconteceu no dia 23 de agosto e contou com a participação de representantes das três instituições: Plácido Júnior e Benoni Silva, da Comissão Pastoral da Terra e Aline Vieira e Rodrigo Adriano, respectivamente Procuradora e Secretário de Administração e Desenvolvimento econômico de Lagoa de Itaenga, José Carlos de Sá, reitor do IFPE, André Gonçalves, da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), além dos diretores gerais do IFPE, Mauro França (Vitória de Santo Antão) e Lincoln dos Santos (Igarassu).

Na reunião, também ficou acordado que a prefeitura Lagoa de Itaenga custeie o transporte de estudantes do IFPE residentes da cidade até os campi Igarassu e Vitória de Santo Antão.