Início do conteúdo

IFPE Campus Pesqueira realiza formatura de Enfermagem

A solenidade respeitou decretos e medidas de segurança sanitária


Com o propósito de suprir a necessidade cada vez maior de profissionais de saúde durante a pandemia da Covid-19, o IFPE Campus Pesqueira realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a Colação de Grau Extemporânea da turma do segundo semestre de 2020 do curso de Bacharelado em Enfermagem.

Em conformidade com os decretos do estado de Pernambuco e parecer jurídico expedido pela prefeitura de Pesqueira, a solenidade aconteceu no auditório do próprio campus. O evento foi organizado de acordo com as medidas de segurança sanitária para evitar o contágio do novo coronavírus, incluindo o uso de máscaras, medição de temperatura e distanciamento mínimo entre as pessoas presentes.

A cerimônia – sem a presença familiares e demais convidados – contou apenas com os 22 formandos e os cinco membros da mesa de honra, dentre os quais o Reitor do IFPE, José Carlos de Sá, e o Diretor-Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano.

Para a formanda Maíla Bezerra, a colação em um momento tão delicado como o atual é motivo de gratidão. “Tenho muita gratidão pelo acolhimento dessa instituição, pelos companheiros que aqui fizemos, pelas amizades que aqui formamos. Depois de anos de luta conseguimos colar grau e agora, diante da situação atual em que nos encontramos, estamos à disposição para ajudar e cuidar mais da nossa saúde pública”, declarou Maíla, que também foi a oradora da turma.

“O IFPE já vem fazendo inúmeras contribuições neste momento tão difícil que estamos vivendo, principalmente agora, quando nós entregamos profissionais de enfermagem para a sociedade, que têm uma importância tão grande”, destacou o reitor do IFPE, enfatizando a excelência do curso de Enfermagem no Campus Pesqueira.

Segundo Valdemir Mariano, formar enfermeiros durante a pandemia é mais uma ocasião em que a instituição cumpre com o seu compromisso de transformar vidas durante a formação acadêmica e além dela. “É uma grande contribuição de nossa instituição para as sociedades pesqueirense, pernambucana e brasileira. Com competências e valores éticos para também cuidarem e preservarem a vida, os enfermeiros e enfermeiras estão sendo formados com amplas qualidades para adentrarem no mundo do trabalho nesse momento tão difícil. Mais uma vez, o IFPE cumpre a sua missão”, completa o diretor-geral.

Fim do conteúdo