IFPE celebra dois anos de implantação do SEI com lançamento de aplicativo do sistema

Servidores/as agora poderão acessar o SEI do seu dispositivo móvel

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Educação de Pernambuco (IFPE) celebra nesta quarta-feira, 03 de janeiro de 2024, dois anos da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de processos e documentos eletrônicos que tem como objetivo promover a sustentabilidade, a eficiência administrativa e a transparência. O Sistema é uma das ações do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e foi desenvolvido pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente ao IFPE, e por meio dele é possível gerenciar todas as fases do processo, desde a criação, a edição, a assinatura e até o armazenamento, tudo de forma totalmente virtual.

De acordo com Juliana Andrade, pró-reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional (PRODIN), esta jornada tem sido marcada por conquistas notáveis e transformações significativas nos processos internos do Instituto. “Os benefícios do SEI são inúmeros, mas cabe destacar a agilidade e a transparência no tratamento dos processos, a redução considerável no uso de papel e a segurança da informação, pois o SEI oferece um ambiente digital”, ressalta.

Como parte da contínua inovação e também para celebrar essa data especial, foi lançado o aplicativo SEI! para o IFPE. Agora, os/as servidores/as poderão acessar a eficiência do SEI! diretamente do seu dispositivo móvel, tornando a gestão de informações mais acessível e simples.

Clique aqui para baixar o Aplicativo SEI!

Acesse também o tutorial para usar o aplicativo.