IFPE conquista o melhor desempenho do nordeste nos JIFs

Estudantes ganharam medalha de ouro em atletismo e tênis de mesa e também subiram ao pódio em natação e xadrez

A participação do IFPE nos Jogos dos institutos Federais (JIFs 2019) foi um sucesso. A delegação composta por 45 estudantes voltou para casa com o 6º lugar na classificação geral e a 1ª colocação entre os Estados do Nordeste. Os jogos foram disputados de 6 a 12 de outubro, em Guarapari (ES).

No atletismo, a estudante do Campus Barreiros, Yrlen Patrocínio, foi um dos destaques da competição ao conquistar medalha de ouro em lançamento de dardo e a medalha de prata em arremesso de peso. Também chamaram atenção as vitórias de Israel Souza, na corrida de 5 mil metros, categoria masculino, e de Marcos Barbosa, no salto em altura.

O IFPE também teve resultados expressivos em outros esportes. No tênis de mesa, as vitórias chegaram tanto no individual com Eduardo Ramos, como por equipes, com Cláudio Costa e Eduardo Ramos. Na natação, Thiago Hortêncio conquistou a medalha de prata nas provas de 50 metros e 100 metros peito masculino. E no xadrez, a dupla composta por Allan Pereira e Luiz Carlos Magalhães ficou em 2º lugar.

“Essa equipe é especial. O resultado é fruto do nosso árduo trabalho”, ressaltou Éber Lima, um dos professores que acompanhou a delegação do IFPE no evento. Os JIFs 2019 foram organizados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com o apoio  do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Este ano, os JIFs fizeram uma homenagem ao aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação.

>> Quadro de Medalhas

Resultados do IFPE nos JIFs 2019

Atletismo – 4º Lugar

Arremesso de peso Masculino (3º Lugar ) – Paulo Henrique Gomes da Silva (Campus Pesqueira)