IFPE convida comunidade acadêmica para participar da elaboração do Plano de Cultura

Interessados/as podem se inscrever até 29 de março

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proext), convida toda a comunidade acadêmica para participar da elaboração do Plano de Cultura do IFPE.

Laura Fabiana, Coordenadora de Políticas Inclusivas do IFPE, pontua que “ao discutirmos sobre cultura, estamos nos referindo aos diversos modos de vida existentes em grupos sociais e culturais – como, por exemplo, comunidades quilombolas, povos originários, povos ciganos, povos de terreiros. Também nos referimos a patrimônio, memória e identidade e às artes e suas diversas linguagens: audiovisual, artes plásticas, música, dança, artes cênicas, circo, entre outras”.

Segundo ela, é a partir dessa compreensão que se pretende construir o Plano. Para isso, servidores/as e estudantes do Instituto interessados/as podem participar da comissão que irá discutir essas questões e elaborar o Plano de Cultura do IFPE.

Quem tiver interesse em participar deve enviar o nome completo, segmento (servidor/a ou estudante) e seu respectivo campus para o e-mail: planodecultura@reitoria.ifpe.edu.br até o dia 29 de março.