IFPE disponibiliza cartilha “Práticas Integrativas e Complementares: Uma Estratégia de Promoção à Saúde Mental”

Produto foi desenvolvido por estudantes do curso de Enfermagem do Campus Pesqueira

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) disponibiliza, de forma gratuita, a cartilha “Práticas Integrativas e Complementares: Uma Estratégia de Promoção à Saúde Mental”, desenvolvida pelas estudantes do curso de graduação em Enfermagem do Campus Pesqueira Nathália Camilly da Silva Neves e Thais Amanda Alves de Souza, sob orientação da docente Dra. Ivanise Brito da Silva.

O produto científico é resultado do plano de atividade “Construção e validação de uma cartilha sobre plantas medicinais e outras PICs com ênfase na promoção da saúde mental”, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2022/2023.

Ao avaliar os índices de ansiedade e outros sintomas relacionados ao sofrimento psíquico, as pesquisadoras perceberam a importância do diálogo e a disseminação de práticas que promovam saúde mental, especialmente no ambiente universitário. Diante disso, a cartilha foi pensada e elaborada como uma estratégia de prevenção do adoecimento mental por meio da divulgação de conhecimentos científicos de forma didática, com o objetivo de contribuir na melhoria da saúde e qualidade de vida.

>>> Clique aqui para acessar a cartilha.