IFPE disponibiliza plataforma para acesso de dados institucionais e acadêmicos

O IFPE em Números traz diversos indicativos sobre cursos, perfil de estudantes, estrutura organizacional e outros dados relevantes

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-reitoria de Integração de Desenvolvimento Institucional (Prodin), disponibiliza para toda a comunidade a plataforma IFPE em Números, criada para proporcionar maior transparência aos dados e números que compõem a estrutura organizacional e acadêmica do IFPE, facilitando o seu acesso pelo público interno e externo. Além disso, é uma iniciativa que visa se consolidar como um importante instrumento para a gestão do Instituto.

Nessa plataforma, é possível acessar informações sobre dados acadêmicos gerais de cursos e matrículas de todos os campi do IFPE; diversos indicadores relacionados a estudantes e docentes; dados relativos à Gestão de Pessoas e ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD); resultados da Avaliação Institucional Interna do Ciclo 2021-2023 promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), entre outros dados relevantes sobre o IFPE.

A Prodin ressalta que as fontes de informação para esses números apresentados na plataforma são de sistemas oficiais da própria instituição ou governamentais, a exemplo da Plataforma Nilo Peçanha (PNP), ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para maiores informações, é só entrar em contato com a Prodin pelo e-mail: prodin@reitoria.ifpe.edu.br.

Para acessar o IFPE em Números, clique aqui.