Início do conteúdo

IFPE retifica 2ª Convocatória da Lista de Espera do SiSU 2024

Candidatos/as devem realizar a matrícula entre os dias 21 e 22/03. Prazo também vale para procedimento de aferição das condições autodeclaradas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) retificou, nesta quarta-feira (20), a 2ª Convocatória da Lista de Espera do processo seletivo da edição de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que contempla os campi Igarassu, Pesqueira e Recife.

A Comissão esclarece que todos/as os/as candidatos/as que constavam na lista divulgada anteriormente nesta terça (19) permanecem na lista retificada nesta quarta (20), não havendo nenhuma exclusão.

Matrícula – Os/as candidatos/as selecionados/as na 2ª Convocatória da Lista de Espera deverão realizar o envio da documentação obrigatória para matrícula entre os dias 21 e 22 de março, pelo site disponível aqui.

Aferição das condições autodeclaradas – Os/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as, pardos/as, indígenas ou quilombolas que concorreram na modalidade de vagas reservadas pela Lei nº 12.711/2012 (dos códigos LB_PPI, LI_PPI, LB_Q e LI_Q) e selecionados/as na 2ª Convocatória da Lista de Espera deverão participar do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração de pessoas negras (direcionado aos/às candidatos/as pretos/as e pardos/as) e de aferição da condição de indígena ou quilombola autodeclarada (para os/as candidatos/as indígenas ou quilombolas). O prazo para realizar esse procedimento também é de 21 a 22 de março, e é feito pelo site disponível aqui.

Os documentos para matrícula e para participação no procedimento de aferição da condição autodeclarada poderão ser consultados no edital.

CONFIRA: 

2ª Convocatória da Lista de Espera (retificado em 20.03.24)

Quadro de vagas da 2ª Convocatória (retificado em 20.03.24)

Edital

Cronograma completo 

Canal de atendimento – Para esclarecer dúvidas e prestar informações, a Comissão SiSU IFPE 2024 disponibilizou o canal virtual https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/ (categoria “SiSU”) que ficará ativo durante todo o período da seleção.

>> Para conferir todos os documentos, resultados e mais informações, acesse aqui a página do IFPE SiSU 2024.

Fim do conteúdo