IFPE divulga edital de curso gratuito de Espanhol para o Turismo

Inscrições para comunidade interna e externa acontecem no dia 23 de setembro, via formulário eletrônico

O IFPE, através de uma parceria firmada entre o Departamento de Relações Internacionais da instituição (DRIN) e a Universidad Tecnológica de El Salvador (Utec), lançou nesta quarta-feira (18) edital para preenchimento de vagas em curso livre de Espanhol para o Turismo (Nível básico A1) voltado para a comunidade interna e externa.

As inscrições podem ser feitas através de formulário eletrônico, que ficará disponível somente das 8h às 17h59 do dia 23 de setembro. Poderão se inscrever, estudantes regularmente matriculados/as no IFPE em 2024.1, servidores/as efetivos/as em atividade ou membros da comunidade externa com ensino médio completo.

Os documentos exigidos no ato da inscrição são os seguintes:

• Para estudantes: comprovante de matrícula regular no IFPE, em qualquer campus ou na modalidade EaD, em 2024.1 (declaração, boletim, histórico escolar);
  • Para servidores: comprovante de efetivo exercício no IFPE;
  • Comunidade externa: comprovante de conclusão do ensino médio (certificado, declaração, histórico escolar).

Essa documentação deverá ser anexada ao formulário de inscrição em um único arquivo eletrônico no formato .PDF. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A divulgação com a lista das pessoas inscritas será feita no dia 25 deste mês

As aulas serão oferecidas na modalidade on-line, às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, com carga horária total de 50 horas (30 horas síncronas e 20 horas assíncronas). A duração do curso será de 10 semanas com início previsto para 27 de setembro.

Para obter aprovação, além do bom desempenho nas atividades propostas nas aulas, o/a estudante deverá ter uma frequência de, no mínimo, 70% (setenta por cento) nas atividades síncronas e assíncronas. Ao final do curso, as pessoas aprovadas receberão o certificado de conclusão por e-mail em até trinta dias após o término do curso.

> Confira o edital completo

> Inscrições

Mais informações ou esclarecimentos, entrar em contato por e-mail: celle@reitoria.ifpe.edu.br