Início do conteúdo

IFPE divulga gabarito definitivo das provas do concurso para técnicos-administrativos

No dia 17, sairá o resultado preliminar das provas


Foi publicado, nesta quarta-feira (05/11), o gabarito definitivo das provas objetivas do concurso público para cargos técnicos administrativos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O documento pode ser consultado no site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), organizadora do certame.

As provas foram aplicadas no dia 26 de outubro, em 28 prédios de cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR ) e ocorreram sem incidentes. O concurso, que oferta 77 vagas em diversas áreas profissionais, contou com 17.704 inscritos, dos quais 7.798 não compareceram à prova, o que representou um índice de abstenção de 44,2%.

Próximas etapas

A divulgação do gabarito definitivo marca o fim da primeira etapa do concurso. De acordo com o cronograma do edital, a próxima etapa acontece no período de 24 a 28/11, com a realização da Avaliação de Heteroidentificação voltada a candidatos/as pretos e pardos, Avaliação de Pertencimento para quilombolas e indígenas e Avaliação Biopsicossocial para pessoas com deficiência.

Antes dessa fase, no dia 17 de novembro, sairá o resultado preliminar da prova objetiva e o boletim de desempenho individual, a ser acessado na “Área do candidato”. Quem desejar interpor recurso contra esse resultado preliminar da prova poderá fazê-lo somente no dia 18/11, acessando também a “Área do candidato”.

O resultado final da prova objetiva será publicado no dia 21 de novembro, data em que também serão divulgadas as convocações para as avaliações de heteroidentificação, pertencimento a comunidades indígenas ou quilombolas e avaliação biopsicossocial.

O resultado final do concurso TAE IFPE será divulgado no dia 05 de dezembro e a homologação sairá no dia 08 do mesmo mês.

Para esclarecimento de dúvidas ou solicitação de informações, os candidatos/as podem enviar e-mail para o endereço:  concursotaeifpe2025@funcern.br

Saiba mais no site da Funcern.

 

Confira o cronograma

●  17/11 – Publicação do resultado preliminar da prova objetiva

●  18/11 – Interposição de recurso ao resultado preliminar da prova objetiva

● 21/11 – Publicação do resultado final da prova objetiva

●      24 a 28/11 – Avaliação de heteroidentificação, envio de documentação de indígenas e quilombolas, e avaliação biopsicossocial para pessoas com deficiência

●      05/12 – Divulgação do resultado final

●      08/12 – Homologação do concurso

Fim do conteúdo