IFPE divulga inscrições para Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano XIV

A seleção pública é destinada a premiar estudos de gênero, observando as questões de classe social, raça, etnia, geração, orientação sexual e diversidade de gênero das mulheres no estado.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) juntamente com a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) tornaram público o EDITAL FACEPE 24/2024 referente ao Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano XIV.

A seleção pública é destinada a premiar estudos de gênero, observando as dimensões de classe social, raça, etnia, geração, orientação sexual e diversidade de gênero das mulheres em Pernambuco, nas seguintes modalidades: 06 (seis) artigos científicos, 04 (quatro) relatos de experiência pedagógica, 02 (dois) projetos de experiência pedagógica, 25 (vinte e cinco) redações, 05 (cinco) textos literários e 01 (um) roteiro para documentário digital de curta metragem, de acordo com as prioridades, condições e linhas temáticas definidas no Edital.

Podem participar estudantes das categorias de ensino fundamental, a partir do 9º ano, médio em todas as modalidades, técnico subsequente, graduação e pós-graduação; bem como professoras, professores do ensino médio e ensino técnico subsequente.

As inscrições para o concurso são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 13 de setembro de 2024 a 13 de novembro de 2024 pela internet até 17h pelo seguinte link: http://www.secmulher.pe.gov.br/ ou http://www.facepe.br/ .

Os demais detalhes do edital devem ser consultados aqui