Início do conteúdo

IFPE divulga listão do vestibular

Aprovados devem ficar atentos ao período de matrícula


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (9), o resultado do Vestibular 2020.1 (clique aqui para conferir). Entre todas as modalidades ofertadas – superiores, técnico Subsequente, técnico Integrado e Proeja – a maior nota (94.40) foi obtida por Rebeca Leal da Cunha Torres que conquistou uma vaga no curso técnico de Química, modalidade integrado, no Campus Recife.

“Foi um ano de muito estudo e muita preparação até esta ótima notícia. Eu sabia que tinha feito uma boa prova, mas não imaginava que seria a primeira colocada geral. é uma sensação muito boa ver que todo esforço deu resultado”, disse Rebeca Leal.  

O primeiro lugar geral entre os cursos superiores ficou com Aurélio Ricardo Ribeiro Fonseca. Com nota de 81.82, ele foi classificado para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também do Campus Recife. Na modalidade subsequente, Lucas Cleithon Nascimento Chaves, obteve a maior nota (85.94) para o curso de Eletrotécnica do Campus Recife. Já na modalidade Proeja o primeiro lugar ficou com Wilyan Barros da Silva (55.84), no curso Qualificação Profissional em Operador de Computador do Campus Barreiros.

Esta edição do Vestibular contou com 26.211 inscritos. Foram oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), distribuídos nos 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

O curso superior mais concorrido foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (manhã) do Campus Recife, com 18,35 candidatos por vaga. Na modalidade técnico Integrado ao Ensino Médio, o mais procurado foi Segurança do Trabalho (manhã) do Campus Recife, que registrou 33,65 candidatos por vaga. Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi Técnico em Enfermagem (tarde) do Campus Belo Jardim com 11,57 candidatos por vaga.

MATRÍCULA – Os aprovados no Vestibular 2020.1 devem ficar atentos ao período de matrícula, que ocorre já neste mês de janeiro e muda de acordo com cada campus. Cada unidade também tem cronograma próprio para possíveis listas de reclassificação e início das aulas. Todas as informações estão disponibilizadas no Edital de Matrícula, que pode ser acessado no site cvest.ifpe.edu.br

A orientação da Comissão do Vestibular (CVEST) é de que os candidatos já comecem a preparar a documentação assim que souberem de sua aprovação. Na maior parte dos campi, a matrícula já começa a ser realizada na segunda-feira (13).

Os aprovados deverão levar foto 3×4, além de original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para os maiores de 18 anos, documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.

Também são necessários original e cópia de certificado de conclusão ou declaração de conclusão de Ensino Médio para os candidatos aos cursos subsequentes e superiores e do Ensino Fundamental para os cursos Proeja e integrado.

Aprovados pelo regime de cotas devem acrescentar a essa lista documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de sua renda familiar. Também é exigida documentação específica que ateste que o candidato é do campo, para os que concorreram às vagas em regime de cotas nos cursos de vocação agrícola.

Fim do conteúdo