IFPE divulga seleção de tutor a distância UAB 2024

As inscrições serão realizadas no período de 09 a 23/9/2024

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (23), o edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor/a Formador/a dos cursos ofertados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do IFPE, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC),

O processo tem por objetivo selecionar tutores a distância, na condição de bolsistas, para atuarem na modalidade de Educação a Distância (EaD) nos seguintes cursos:

• Especialização lato sensu em Ensino de Ciências – Ciência é 10!;
  • Especialização lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica;
  • Especialização lato sensu em Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica;
  • Especialização lato sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica;
  • Licenciatura em Geografia;
  • Licenciatura em Matemática; e
  • Tecnologia em Gestão Ambiental.

Requisitos básicos para inscrição

Serão exigidos os seguintes requisitos para ser candidato/a:

• ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior;
  • ter formação acadêmica de nível superior exigida no item 5 deste edital;
  • não ser estudante do curso ao qual está concorrendo para Tutor a Distância;
  • não ter vínculo com outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei no 11.273,de 6 de fevereiro de 2006, exceção feita a bolsistas vinculados a programas de pós-graduação no país, da CAPES ou do CNPq;
  • estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino ou vinculado a programas de formação de professores para a educação básica desenvolvidos pelo Ministério da Educação (Lei 11.273/2006 Art. 1o).

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 09/09/2024 a 23/9/2024, exclusivamente via internet, através do site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br/. Para participar, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, através da Guia de Recolhimento da União – GRU, gerada no ato de inscrição, a ser paga nas Agências do Banco do Brasil impreterivelmente no período de 09/09/2024 a 24/9/2024.

Será assegurada a isenção da taxa de inscrição para membros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 11.016, de 29 de março de 2022.

O resultado da solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição será divulgado no site http://selecoes.ead.ifpe.edu.br/ no dia 16/09/2024 a partir das 18h.

Classificação

A pontuação classificatória será obtida por meio da análise curricular com pontuação máxima de 100 (cem) pontos. O resultado preliminar será divulgado na segunda-feira (21/10). O recurso deverá ser interposto, exclusivamente no site de inscrição, no dia 22/10/2024. Já o resultado final será publicado no site selecoes.ead.ifpe.edu.br no dia 24/10/2024.

Para mais informações, acesse:

EDITAL REI/IFPE Nº 26/2024 – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTOR A DISTÂNCIA UAB/2024