IFPE divulga vagas para Estágio Vivência 2024.1

Oportunidades são para estudantes do IFPE de cursos agrícolas e informática

O IFPE, através, da Coordenação de Extensão com os Povos do Campo, anunciou as primeiras vagas do Estágio Vivência 2024.1. Ao todo, estão sendo ofertadas 37 vagas, distribuídas em quatro territórios: Assentamento Nova Canaã, em Tracunhanhém; Assentamento Normandia, em Caruaru; Quilombo do Angico, em Bom Conselho e Território Camponês de Bom Jardim. As oportunidades são para estudantes do IFPE matriculados nos cursos de Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia, Agronomia, Agroindústria ou Informática.

>> Confira:

Assentamento Nova Canaã (Tracunhanhém) | 10 vagas

• Estudantes de Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Zootecnia ou Agronomia.
  • Organização: Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Assentamento Normandia (Caruaru) | 05 vagas

• Estudantes de Agroindústria
  • Organização: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
  • Período: mês de fevereiro

Território Camponês de Bom Jardim (Bom Jardim) | 20 vagas

• Estudantes de Agropecuária, Agronomia, Zootecnia, Agricultura, Agroecologia e Agroindústria
  • Organização: AGROFLOR

Quilombo do Angico (Bom Conselho) | 02 vagas

• Estudantes de Informática ou correlatos
  • Organização: Comissão Quilombola de Pernambuco
  • Período: mês de janeiro

O estágio não é remunerado. O/A estudante fica hospedado/a na comunidade com toda hospedagem, percursos internos, alimentação e curso de aperfeiçoamento estruturado pela entidade ofertante do estágio. Os campi do IFPE somente são responsáveis pelo percurso até o local do estágio e pelo trajeto de regresso do/a estudante.

Os/as estudantes interessados/as devem entrar em contato com o setor de estágio de seu campus ou enviar um e-mail para povosdocampo@reitoria.ifpe.edu.br