IFPE Internacional indica plataforma gratuita que promove o ensino de redação em inglês

O Essay Writing Resource Center é totalmente virtual

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFPE, por meio do projeto IFPE Internacional, indica aos estudantes e servidores uma plataforma virtual que oferece cursos gratuitos para promover o ensino de redação em inglês. A ferramenta Essay Writing Resource Center é oferecida pelo EducationUSA, em parceria com o Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

A plataforma ajuda a estruturar os textos em inglês e preparar redação de candidatura para universidades americanas. De fácil acesso e gratuita, é completamente on-line e possui seis módulos, onde o usuário tem acesso a instruções de escrita acadêmica, além de vídeos, anotações, exemplos e atividades para praticar, e também a descrição de habilidades e estratégias de escrita.

Para conhecer o Essay Writing Resource Center, acesse o link: educationusa.org.br/essay-writing-resource-center/