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IFPE lança chamada pública para participação de estudo para implantação da jornada flexibilizada

Edital estabelece documentos, prazos e critérios para inscrição das unidades administrativas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou na última sexta (03) a Chamada Pública 01/2023, que  tem por finalidade convocar as unidades administrativas dos Campi e da Reitoria do IFPE interessadas em participar do estudo de demandas para fins da análise da implantação da jornada de trabalho flexibilizada dos técnico-administrativos. O objetivo do estudo de demandas é realizar levantamento histórico, de pelo menos 90 dias, dos atendimentos regularmente realizados na unidade administrativa, identificando as pessoas atendidas (nome completo e CPF ou matrícula), o serviço prestado, a pessoa responsável pelo atendimento (técnico-administrativo, docente, terceirizado ou estagiário) e os dias e os horários de atendimento.

O estudo de demandas das atividades compreenderá o período de 10 de abril de 2023 a 10 de julho de 2023, conforme cronograma. As unidades administrativas inscritas devem funcionar, durante o período do estudo de demandas, em regime de turnos em período igual ou superior a 12 (doze) horas ininterruptas, que deve estar compreendido dentro do horário de funcionamento do Campus ou da Reitoria, e devem disponibilizar dispositivo para uso do público atendido, para fins de abertura de chamado no Sistema de Atendimento do IFPE. 

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico (link de acesso), no período de 20 a 24 de março de 2023 (5 dias), conforme cronograma disponível no Anexo I do edital. No ato da inscrição, deverá ser enviado:
a) No caso do Campus, o Termo de Ciência assinado pelo/a diretor/a-geral do campus e pelo/a gestor/a responsável pela unidade administrativa, conforme o modelo disponível no Anexo II;
b) No caso da Reitoria, o Termo de Ciência assinado pelo/a Pró-reitor/a de Integração e Desenvolvimento Institucional e pelo/a gestor/a responsável pela unidade administrativa, conforme o modelo disponível no Anexo II;
c) A relação dos/as servidores/as de cada setor, com a descrição das atividades individuais desenvolvidas, devendo ser observado o Catálogo de Serviços e Atividades do IFPE, conforme anexo III.
d) A descrição das atividades da unidade administrativa, devendo ser observado o Catálogo de Serviços e Atividades do IFPE, conforme Anexo IV do edital.
e) Portaria informando o horário de funcionamento do Campus/Reitoria.

Podem participar deste processo quaisquer unidades administrativas dos Campi e da Reitoria, contanto que em suas atividades regulares não tratem de Planejamento e de Orçamento Federal; de Administração Financeira Federal; de Contabilidade Federal; de Controle Interno do Poder Executivo Federal; de Informações Organizacionais do Governo Federal – SIORG; de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA; de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC; de Administração dos Recursos de Informação e Informática – SISP; e de Serviços Gerais – SISG. Caso venha a ser instituída a jornada flexibilizada para alguns servidores/a, em razão das atividades de atendimento desenvolvidas, haverá também a instituição definitiva do controle sistemático e contínuo dos atendimentos realizados nestas unidades administrativas, o qual servirá inclusive como instrumento gerencial de verificação periódica da possibilidade de manutenção da jornada flexibilizada.


>>> Acesse aqui a Chamada Pública 01/2023

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