Início do conteúdo

IFPE lança edital de especialização em Sustentabilidade Urbana

Inscrições presenciais serão feitas no período de 2 a 6 de dezembro. São ofertadas 25 vagas


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), publicou nesta sexta-feira (29) o edital do novo curso de especialização em Sustentabilidade Urbana a ser ofertado pelo Campus Recife.

As inscrições para a seleção começam na segunda-feira (2) e seguem até o dia 6 de dezembro. Para se inscrever, os candidatos interessados devem comparecer pessoalmente ao Departamento Acadêmico de Infraestrutura e Construção Civil (DAIC), sala F-18 do Campus Recife, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. No ato da inscrição presencial, os candidatos deverão entregar os documentos exigidos no edital.

Vagas – O Curso de Especialização em Sustentabilidade Urbana oferta 25 vagas gratuitas voltadas para profissionais que atuam na área temática do curso, de forma direta ou indireta na administração pública, organizações não-governamentais e iniciativa privada.

O preenchimento das vagas será feito através de processo classificatório, realizado por meio de análise curricular e plano de trabalho.

A carga-horária total da pós-graduação lato sensu é de 450h com duração de 18 (dezoito) meses, incluindo o cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas serão presenciais e acontecerão às sextas-feiras, no turno da manhã e no turno da tarde e, eventualmente, às quintas-feiras no turno da tarde ou sábado nos turnos da manhã e/ou tarde.

Resultados – A divulgação das inscrições homologadas será feita no dia 11 de dezembro. O resultado preliminar da seleção sairá dia 17 e o resultado final, após a interposição de recursos, será publicado dia 20 de dezembro.

A matrícula dos selecionados acontece dias 6 e 7 de janeiro e as aulas iniciam em 7 de fevereiro de 2020. Mais informações no edital ou através do email pos.sustentabilidade.urbana@recife.ifpe.edu.br

>> Confira o edital 

Fim do conteúdo