IFPE lança edital de Moradia Estudantil 2023.2 para os campi Belo Jardim e Vitória

Para o Campus Belo Jardim, as inscrições vão de 31/07 a 07/08; já para o Campus Vitória, de 01 a 06/08

O IFPE, por meio da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), lançou, nesta quarta-feira (26), o edital nº 30/2023, de seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil nos campi Belo Jardim e Vitória de Santo Antão referente ao semestre letivo 2023.2. O objetivo é oferecer aos/às estudantes desses campi acesso à moradia em alojamentos coletivos e às refeições diárias servidas em refeitório próprio.

As vagas serão ofertadas aos/às estudantes regularmente matriculados/as na modalidade de ensino presencial dos cursos do ensino médio integrado, subsequente e superior prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social e/ou com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, conforme a Política de Assistência Estudantil do IFPE.

O Campus Belo Jardim oferece 25 vagas para o público masculino e 20 para o feminino. Já o Campus Vitória de Santo Antão são oferecidas 16 vagas para o público masculino e 15 para o feminino.

Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados/as em programas institucionais, como o Programa de Acesso, Permanência e Êxito do IFPE (PROIFPE), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e demais cursos de extensão.

INSCRIÇÃO – As inscrições para o Programa Moradia Estudantil serão efetivadas exclusivamente pela internet, através do endereço fluxo.ifpe.edu.br. Para o Campus Belo Jardim, o período de inscrição será de 31/07 a 07/08. Já para o Campus Vitória de Santo Antão, as inscrições acontecem de 01 a 06/08.

Para finalizar a inscrição os (as) estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme o perfil socioeconômico. Após a finalização da inscrição os(as) estudantes receberão um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que registraram no sistema.

O Programa de Moradia é destinado a estudantes com dificuldades em manter residência/moradia com recursos próprios, especialmente aqueles(as) que residem fora do perímetro urbano em que o Campus se localiza.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social seguindo os critérios estabelecidos no edital, adotados, em sua maioria, na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), no que diz respeito à proteção social especial e ao conceito de risco social, e também no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na Política de Assistência Estudantil do IFPE e na Nota Técnica 01/20171 construída pelo Serviço Social do IFPE.

>> Acesse os documentos:

Anexo I – Termo de Compromisso