Notícias
IFPE lança edital do Programa de Moradia Estudantil 2026.1 para os Campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão
As inscrições serão realizadas virtualmente, pelo Sistema Fluxo.IFPE, de acordo com o cronograma de cada campus
A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) do IFPE lançou, nesta sexta-feira (06), o Edital REI/IFPE nº 3/2026, referente ao Programa de Moradia Estudantil 2026.1 dos Campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.
O objetivo do programa é oferecer aos/às estudantes acesso à moradia em alojamentos coletivos, bem como às refeições diárias servidas em refeitório próprio, contribuindo para a permanência e o êxito acadêmico de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados/as na modalidade de ensino presencial dos cursos do Ensino Médio Integrado (Campus Barreiros) e estudantes regularmente matriculados/as na modalidade de ensino presencial dos cursos do Ensino Médio Integrado, Ensino Subsequente e Ensino Superior (Campi Belo Jardim e Vitória de Santo Antão).
Em todos os casos, a seleção é prioritariamente destinada a estudantes oriundos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1 (um) salário mínimo, e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, conforme a Política de Assistência Estudantil do IFPE.
INSCRIÇÕES – As inscrições no programa serão realizadas virtualmente, por meio do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br, de acordo com o período de cada campus, conforme o cronograma abaixo:
Barreiros: 20/02 a 13/03
Belo Jardim: 09 a 25/02
Vitória de Santo Antão: 19/02 a 01/03
Para finalizar a inscrição, os/as estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema, conforme seu perfil socioeconômico e documentação descrita no edital.
Após a finalização da inscrição, os/as estudantes receberão uma confirmação de inscrição no e-mail que registraram no sistema.
O período de ocupação da moradia estudantil é o prazo mínimo de integralização do curso de ingresso do/a estudante no IFPE mais dois semestres letivos.
>> Confira