IFPE lança edital para cursos gratuitos de Língua Francesa

Ao todo, serão 50 vagas ofertadas. Inscrições acontecem somente dia 19 de setembro, das 8h às 17h59

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou edital para preenchimento de vagas em cursos livres de Língua Francesa, a serem ofertados gratuitamente pelo Departamento de Relações Internacionais da instituição (DRIN), através do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras da Reitoria.

A iniciativa é fruto da adesão do IFPE ao Programa Francês para Mobilidade Estudantil (Franmobe), promovido pela Embaixada da França no Brasil. Serão oferecidos dois cursos:

• Francês básico (nível A1) na modalidade Semipresencial (com aulas presenciais e atividades assíncronas em ambiente virtual de aprendizagem), com a oferta de 30 vagas, sendo 15 para a comunidade interna e 15 para a comunidade externa.
  • Francês conversação (nível A2) na modalidade Remota (com atividades síncronas e assíncronas em ambiente virtual de aprendizagem), ofertando 20 vagas, sendo 10 para a comunidade interna e 10 para a comunidade externa.

As inscrições das pessoas interessadas em participar deverão ser feitas somente no dia 19 de setembro, das 8h às 17h59,  mediante o preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação em .pdf exigida no edital.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de setembro. O início das aulas está previsto para 30/09 (Francês conversação) e 03/10 (Francês básico).

A certificação dos cursos será de responsabilidade do Departamento de Relações Internacionais do IFPE (DRIN), considerando o desempenho satisfatório do estudante nas atividades propostas e a frequência de 75% nas aulas presenciais ou síncronas e nas atividades assíncronas.

Dúvidas devem ser esclarecidas através do  e-mail: celle@reitoria.ifpe.edu.br

>> Confira:

Edital DRIN/CELLE/IFPE nº 30/2024