IFPE lança edital para seleção de tutores presenciais da EaD

Interessados em participar da seleção terão o prazo de 13 a 23 de janeiro para realizar a inscrição

Novidade para quem está em busca de uma oportunidade na área de Educação: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quinta-feira (19), edital para seleção de tutores presenciais de cursos superiores e de pós-graduação, oferecidos na modalidade de Educação a Distância pela instituição.

As vagas são para atuar na condição de bolsistas nos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Geografia e nas Especialização lato sensu em Gestão Pública, Ensino de Matemática para o Ensino Médio e Ensino de Ciências para o Ensino Fundamental Anos Finais – Ciência é Dez, do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Haverá também a formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de contratações.

São ofertadas no total dez vagas, distribuídas nos seguintes polos EaD: Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Santana do Ipanema (AL), Sertânia e Surubim.

A seleção exige como requisitos mínimos para se inscrever que os candidatos tenham formação de nível superior, pelo menos um ano de experiência no magistério da educação básica ou superior e que resida a, no máximo, 50 quilômetros de distância do Polo para o qual vai se inscrever. Será necessária a apresentação dos documentos comprobatórios na ocasião da contratação.

Quem for selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$765, a ser paga durante o período de execução da função, e cumprir uma jornada de 20 horas semanais de atividades realizadas no polo.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 13 a 23 de janeiro, exclusivamente, através do site http://selecoes.dead.ifpe.edu.br

A taxa de inscrição, no valor de R$25, deverá ser paga até o dia 24 de janeiro, via Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil.

Isenção da taxa – Aqueles que desejarem pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição poderão fazê-lo solicitando inscrição com isenção de taxa no mesmo endereço eletrônico, entre os dias 13 e 15 de janeiro.  Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda terá sua isenção assegurada.

O edital que regulamenta o processo seletivo já está disponível no endereço  http://selecoes.dead.ifpe.edu.br

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas,  enviar email  para e-mail selecaotutor2020@ead.ifpe.edu.br

Abaixo, confira as datas de cada etapa do processo:

Procedimentos

Período para inscrições

13/01 a 23/01/2020

Solicitação de isenção

13 a 15/01/2020

Resultado – solicitação de isenção

20/01/2020

Pagamento da GRU

24/01/2020