IFPE marca presença no 4º Encontro Nacional do PNAE

O Instituto também participou do 4º Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento e 1ª Oficina PNAE – Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE), participou do 4° Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que aconteceu no Instituto Federal Sul de Minas – Campus Poços de Caldas, nos dias 28 e 29 de junho.

Representaram o IFPE no evento: Nathalia da Mata, diretora da DAE; Camila Lima, sub-coordenadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) do IFPE; e Felippe Luís Maciel, integrante da DAE.

O CECANE IFPE, que é vinculado à DAE, teve papel de destaque no evento, que contou com a mediação de Camila Lima na mesa-redonda “Alimentação Escolar na Rede Federal – Ações Conjuntas”, composta pela presidente do CONIF e reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Maria Leopoldina Veras; pela coordenadora-geral do PNAE/FNDE, Solange Castro; e pelo diretor de Desenvolvimento Institucional da Rede Federal da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), Marcelo Bregagnoli.

O encontro contou com 200 participantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) de todo o país e representantes da SETEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), CONIF, Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Controladoria-Geral da União (CGU), entre outros, que debateram os avanços, desafios e proposições acerca da política de alimentação escolar nas unidades executoras federais.

Um dos desdobramentos do evento foi a elaboração de uma Carta pelo fortalecimento da alimentação escolar na Rede Federal de EPCT e Escolas Federais. Confira aqui o documento.

Ainda no âmbito das articulações institucionais visando o fortalecimento da política de alimentação no IFPE, a DAE também esteve presente no 4º Encontro de Administração, Orçamento e Planejamento e 1ª Oficina PNAE – Alimentação Escolar, que foi realizado no IF Sertão-PE – Campus Ouricuri. Quem representou a DAE no evento foi a nutricionista colaboradora Paula Feitosa Moura.