IFPE oferta 390 vagas em cursos superiores através do SiSU 2020

Inscrições acontecem de 21 a 24 de janeiro. São dez opções de cursos, nos campi Recife e Pesqueira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta terça-feira (14), o edital do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020 para cursos superiores presenciais com ingresso no segundo semestre. Serão ofertadas, ao todo, 390 vagas, distribuídas em dez opções de cursos, nos campi Recife e Pesqueira.

No Recife, as oportunidades são nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 Vagas), Design Gráfico (40 Vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Radiologia (36 vagas), Gestão De Turismo (matutino, 40 vagas, e noturno, 40 vagas). Em Pesqueira, as opções são os cursos de Enfermagem (40 vagas), Engenharia Elétrica (40 vagas) e Física (40 vagas).

As inscrições terão início no próximo dia 21 e seguem até as 23h59m do dia 24 de janeiro, através do site http://sisu.mec.gov.br. Poderão participar do processo seletivo os candidatos e as candidatas que tenham participado da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado da chamada regular será publicado no dia 28, e a matrícula das pessoas selecionadas será de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

Lista de Espera – Também no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, as pessoas que não forem convocadas na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera para concorrer às vagas remanescentes que venham a surgir durante o processo de seleção. A convocação de candidatos da lista de espera está prevista para o dia 11 de fevereiro.

Os candidatos inscritos na lista de espera serão convocados, na proporção de trinta vezes o número de vagas não ocupadas em cada local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, para confirmação presencial de interesse a vaga. A manifestação presencial de interesse poderá ser feita nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Cotas – O IFPE reserva 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

>> Confira os documentos abaixo:
Edital Nº 01/2020
Termo de Adesão 2020.1